terça-feira, 23 de junho de 2015

Sales Guide

terça-feira, 23 de junho de 2015
A época de saldos parece desiludir-me cada vez mais de ano para ano, pelo que já não crio grandes expectativas. Desde que adoptei um estilo mais minimalista que prefiro investir em peças de qualidade e que facilmente conseguirei conjugar com o resto do meu guarda roupa. Dito isto, sendo que dou predominância ao monocromático (preto, branco, cinzas e camel), ainda que no Verão faça questão de comprar algumas peças com cor e padrão, não é nestas últimas que pretendo investir nos saldos, mas sim naquelas que sei que irei utilizar no matter what.


Em primeiro lugar foco-me nas peças básicas e essenciais ao meu guarda roupa, aproveitando para renovar algumas, como por exemplo umas jeans novas, um bom casaco, ou uma mala de qualidade. Depois de atender a este requisito, passo então às peças que me chamaram à atenção durante a colecção mas que não adquiri por algum motivo, considerando se será algo que ainda irei utilizar no próximo ano e se faz sentido no meu guarda roupa.

Sou da opinião que as compras nos saldos devem ser ponderadas, é importante não nos deixarmos levar pelos preços atraentes. Não compro nenhuma peça sem antes pensar como a irei conjugar e as vezes que lhe iria dar uso. Assim evito gavetas cheias de roupa que não iria vestir, para além de poupar dinheiro que posso juntar para mais tarde adquirir algo que realmente queira, como algum gadget

Ficam algumas dicas extra:

Façam uma limpeza ao vosso guarda roupa ou analisem-no, vejam o que realmente vos faz falta e o que precisa de ser renovado, e façam uma lista com as peças que deverão procurar prioritariamente nos saldos. Aproveitem também para ver peças que compraram em saldos anteriores e reflictam sobre se lhes deram um bom uso ou se foi uma compra por impulso que acabou apenas a ocupar espaço, assim de certeza que irão pensar duas vezes quando estiverem às compras e evitam cometer o mesmo erro.

Agora que já têm uma ideia do que precisam, vejam nas lojas online quais têm o que procuram, é muito mais fácil e prático ir às compras com um destino e com peças em mente. Cuidado para não caírem na tentação de adicionar mais peças à vossa lista enquanto pesquisam. Um boa ideia é fazer uma lista extra onde colocam essas peças não tão importantes, e depois de comprar as essenciais, vejam então se sempre as podem comprar e ponderem se vale realmente a pena.

Evitem as peças tendência dessa estação, pois muito provavelmente cairão em desuso no próximo ano. E por fim, aproveitem se poderem, para se mimarem e comprar aquela peça que tanto desejaram, e que anteriormente tinha aquele preço proibitivo.

Em resumo, tirar bom proveito dos saldos baseia-se em conhecermos bem o nosso guarda roupa, e sermos ponderadas.

Boas compras!

Instagram | Facebook

3 comentários:

  1. Excelentes dicas! Relativamente às tendências acho que também é uma questão de ponderação. Eu adoro a tendência do lace deste ano porque é o meu estilo, logo vou usá-lo novamente para o ano. Se gostarmos mesmo do que estamos a comprar não é a moda que muda isso. :)

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste Marta. Sim em relação às tendências é verdade, se for algo que seja mesmo a nossa praia, então go for it, claramente iremos utilizar mais tarde. O comentário é mesmo para quem segue as últimas trends só porque sim, correm o risco de comprar muitas peças que não irão voltar a utilizar porque a moda no ano a seguir é completamente diferente :)

      Beijinho

      Eliminar
  2. Adorei os conselhos!!!
    segui o blog, achei um maximo ehehe :)
    Bjinhos Sandra Color-s(segue se gostares )

    ResponderEliminar

Five feet Three © 2015